terça-feira, 31 de agosto de 2010

Será que isso é um recado?

Já tem pouco mais de um ano que resolvi voltar a fazer atividades físicas diárias. Devo ter passado uns 06 anos praticando o nadismo sem saber que o nadismo existia.

Bom, a primeira coisa que eu fiz foi comprar um cachorro. Desde então caminho 4 km por dia (2 pela manhã e 2 quando chego do trabalho).

Logo nos primeiros dias decidi que poderia complementar as caminhadas com exercícios na academia do condomínio. Chegando lá, todo equipado com tenis, meias, um calção estilo e uma camisa "mamãe sou malhador", bommmm!!! faltou energia. Além da academia ficar no escuro as máquinas não funcionam.


Como nunca gostei de idéia de levantar peso numa academia ou andar em esteiras e bicicletas sem sair do lugar, abandonei a idéia da academia.

De lá pra cá comecei a jogar volei e tenis. O volei tem uma turma legal, mas nem sempre vão todos. Já o tenis é muito legal, mas como a quadra não é coberta, no inverno fica complicado.

Na 6a passada, antevéspera de completar 35 anos, pensei em reativar o projeto academia. Combinei com minha esposa que na 2a estariamos na academia as 20:00 hs para malhar (mesmo no estilo hamster) e assistir o Jornal Nacional. Assistir TV é uma condição básica, já que vou ficar andando numa esteira sem sair do lugar durante 40 minutos.

Até aí tudo bem, lá fomos nós com a vestimenta quase ideal (dessa vez não fui com a camisa mamãe sou malhador), entro na sala ascendo as luzes e quando ligo a TV Bommmmmmmmmm! Apaga tudo. Dessa vez a culpa não foi da Celpe. Foi um curto ou qualquer coisa parecida que disparou o disjuntor.

Sai da academia pensando que isso pode ser um recado. Só não sei se ele diz para ficar com o tenis e o volei ou se para praticar o nadismo.

Blz pessoal, fico por aqui.

t+
saúde e paz

http://twitter.com/rodbramos

8 comentários:

  1. O recado foi: Faça uma revisão na rede elétrica.

    ResponderExcluir
  2. Naoooo, Rodrigo, nao eh um recado naooo :D
    Deixa de preguiça! :D
    Poxa, eu adoro academia, e essas coisas todas... mas ja que vc nao gosta, continua com o tenis/volei mesmo :D
    Soh cuidado com o tenis combinado com a vida de quem trabalha com computador, eh complicado pra a tendinite. Conheço gente que teve q operar tendao da mao :/
    mas boa sorte na tua vida de malhador nova :D

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK Concordo com o Nunes... como praticante (não muito assíduo, é verdade) de exercícios físicos, acho que o recado foi: "ra que esteira? Puxe os ferros..." ehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, quem é sedentário luta sempre com a mente para fazer o exercicício, o físico não ajuda.

    Por experiencia própria resolvi começar a andar perto la de casa, que tem uma praça e as caminhadas dão pro gasto. Lembro quanto eu sofri nos primeiros dias, aquela velha falta de alongamento, regado a joelhos e pes doendo, não me fizeram desistir.

    Na outra semana, já queria caminhar todos os dias, já ensaiava minhas primeiras carreiras na pista de cooper e comprei uma balança. Pesquisei na internet, qual a melhor hora de perder peso e descobri que era pela manhã.

    Então antes de sair para caminhada sempre me pesava, e depois também e comecei a anotar as perdas díarias. Em um mês já tinha perdido 07 quilos, em 03 meses 20 quilos.... Não fiz regime, apenas as caminhadas me fizeram ver como eu era sedentário.

    Fora a perda de peso e perda das roupas, pois tive que mudar meu armário, jogar diversas roupas fora (Vestia 56 fui pra 48), me sentia muito mais disposto, conseguia me concentrar nos trabalhos e estudos.

    Ai vai meu recado, os primeiros obstáculos são feitos pra pular, mas no final terás sucesso no que almeja.

    Pedro Mesel

    ResponderExcluir
  5. Grande Rodrigo, como sabemos não existe formula mágica para nada, perseverança, objetividade e sacrifício é que trazem o resultado, nem todo mundo precisa puxar ferro, correr, nadar ou qualquer outro esporte, escolhe o que mais gosta e vai praticar, é sempre bom pra saúde fazer qualquer atividade física desde que regrada e com cautela.
    Quanto ao curto, não se preocupa, deixa isso pro eletricista...rsrsrsrsrs
    Abraço e boa atividade

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha 166KG, era o maior praticante do NADISMO. Quem mais sabia arrumar desculpa para não fazer exercícios sou eu.
    Se eu não fizesse a cirurgia de redução de estômago, o nadismo acabaria comigo.
    Depois da cirurgia comecei a fazer exercícios todo dia, inclusive RPM, ô coisa boa pra perder peso, e cheguei aos meus 120KG.
    Ainda falta muito, mas fui muito burro esperar chegar ao ponto do nadismo querer acabar comigo.
    Faça enquanto é tempo e não chega aos 166KG.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Viva o nadismo sedentário !!! ahahaha
    É charque e arroz na tabela ... ehehehe

    Olha, eu também estou paradão, mas tem o futebol do Sábado logo pela manhã e depois a re hidratação à base de cerveja. :)

    Mas para você eu sugiro que continue com a caminhada com o cachorro, bata seu volei e tenis com seus amigos, e como disse o amigo acima: Manda fazer unma revisão na parte elétrica da academis a mantenha-se longe dela. ahahaha

    Um abraço meu nobre e continue escrevendo suas nexperiências, mesmo que sejem de panes elétricas .... ehehehe

    ResponderExcluir
  8. É por essas e outras que pratico o nadismo. hehehe

    ResponderExcluir