quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Algumas perguntas para reflexão

1 - Quantas tentativas de acesso indevido à minha rede foram identificadas nos últimos 02 dias?

1.1 - Dessas tentativas alguma foi bem sucedida?

2 - Será que alguém tem essas informações para mim?

3. Será que existe algum tipo de sistema instalado na minha infraestrutura que pode me mostrar alguma informação referente a minha segurança?

4 - Será que minhas informações estão seguras?

5 - Será que existe alguém responsável pela segurança de minha rede e de minhas informações?


5.1 - Esse alguém dorme? Ele consegue fazer tudo sozinho?

6 - Será que......É melhor parar de pensar nisso.



Em caso de não ter as respostas esperadas, por favor, tome um copo com água, um suco de maracujá e em seguida procure uma boa empresa que possa te ajudar.

Obs.:
Não esqueça que não adianta comprar os roteadores, switches, servidores, softwares, appliances mais caros e renomados, se não tiver alguém competente e comprometido com a segurança.

Tenho um amigo que comprou um roteador de uma marca famosa por < $$.$$$,$$. e pediu para alguém de sua equipe instalar e colocar em produção. Lembro que ele falou "Esse bicho é muito bom! Faz tudo...é possível gerenciar isso ....."


Uns 20 dias depois eu disse a ele para trocar a senha padrão.

Não culpo o técnico porque não sei se ele estava apto para executar a demanda.


http://twitter.com/rodbramos

t+
saúde e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário