quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Projeto "Missão Impossível"

Tem alguns anos que uma empresa nos lançou o seguinte desafio: Montar um datacenter externo para hospedar alguns servidores (uns 20), com tudo totalmente criptografado e com um sistema de desligamento das máquinas em caso de entrada não autorizada. Sim, é claro que a gestão da segurança da rede e da infra seria nossa.

Olhei para Alejandro e perguntei "e aí, Mick Jagger?" Resposta: "Tranquilo, vamos fazer"

Com Alejandro Mick Jagger Flores é assim. Pode ser trabalhoso, mas nunca impossível. As vezes ele viaja nos prazos....ou será o contrário?

Metemos bronca, montamos tudo e ainda fizemos o controle de acesso integrado aos nossos celulares.

Se o indivíduo entrasse na sala de servidores sem os nossos celulares, tudo era desligado automaticamente em poucos segundos.

Quando o cliente perguntou o que mais poderiamos fazer para melhorar a segurança física, eu perguntei o que ele achava de deixar dois pitbulls na antesala. Ele apenas riu.

Bom, a sala funcionou durante 3 anos e foi desativada já tem mais de um ano.

Portanto, de hoje em diante fique sabendo que você sempre pode sugerir um pitbull para melhorar a segurança física, se o nível de paranóia do cliente for mega-super-hipper-ultra alto.

t+
saúde e paz

3 comentários:

  1. Quantas vezes os servidores se desligaram automaticamente ?

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma vez. Quer dizer, foram desligados apenas durante alguns testes periódicos. A bronca era levantar tudo novamente....um pouco mais q 1 hora de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ei! Todo mundo sabe que ninguem entrega nada no prazo, isso é fato! Prazo é apenas um dia em que o cliente liga e pergunta se ta pronto, só isso! Se tiver beleza, caso contrário, da outro prazo pra ele! rss :P

    ResponderExcluir