terça-feira, 24 de maio de 2011

Em 2030 o Grande Irmão será um Deus

Imaginem...

....um mundo monitorado não só por câmeras e microfones. 

....sistemas de busca automática e em tempo real procurando por palavras em meio as comunicações telefônicas, emails, ...

....um mundo repleto de sensores em todos os lugares que identificam seu celular, seu carro, cão, sapato, notebook, ... e tudo isso integrado aos googlemaps da época.

Algumas funções perderão o sentido. Para que um guarda de trânsito, quando é possível saber por onde seu veículo está passando, com que velocidade, se você estacionou em lugar proibido ou se fez uma ultrapassagem irregular?

Polícia circulando na rua? Só se for pelo social, pela solidariedade para com a população. Se uma pessoa for assaltada, será possível saber quem foi o assaltante, de onde ele veio e para onde ele foi.

Em caso de um roubo noturno. Será possível ser alertado em tempo real e saber quem está lá, que peças estão sendo levadas e para onde.

Imagine saber que um coração recentemente transplantado está tendo problemas ainda imperceptíveis para seu novo dono e receber esta informação juntamente com a localização do paciente.

Os benefícios são incalculáveis, mas quanto vale nossa privacidade.

Em 2030 a palavra Privacidade não estará mais nos dicionários.


É isso.

Grande abraço!

Continuem enviando suas dúvidas e sugestões para rodrigo.ramos@triforsec.com.br
Qualquer coisa tô no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário