quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escassez de eventos acadêmicos

Já tem alguns anos que estive em um evento organizado pela SBRC (Sociedade Brasileira de Rede de Computadores). O evento foi realizado em 2003, em Natal e sem dúvida alguma, foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha vida profissional.

Nesses eventos você conhece trabalhos que estão sendo desenvolvidos, tendências, resultados de pesquisas, .... e com isso você volta cheio de inspiração. É uma pena que existam tão poucas oportunidades como essa, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Lembro como gostei de uma apresentação do exército que falava da criptografia utilizada em um sistema de comunicação utilizado nos campos de batalha.

Imagino como deve ser extremamente complicado montar um Simpósio como aquele.

As empresas precisam começar a investir mais no mundo acadêmico, uma vez que a imensa maioria dos profissionais saem de lá, oferecendo patrocínios para viabilizar esses eventos.

Eu não poderia falar sobre outras áreas porque não tenho experiência, mas tenho certeza que minha opinião, possivelmente, abrange todas elas.


Fico por aqui!

t+
Saúde e paz!

Continuem enviando suas dúvidas e sugestões para rodrigo.ramos@triforsec.com.br também to no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário