quinta-feira, 27 de junho de 2013

Limites do conjunto corpo + mente

Não tenho nada contra testar os limites e bater recordes em corridas de automóvel, por exemplo. Até já vi uma ou outra corrida pela tv. Mas não ha nada que me motive mais do que os esportes que testam os limites do corpo e da mente.

Não é necessário participar de um Ironman ou qualquer coisa parecida para descobrir os seus limites. Eu mesmo testo e busco ultrapassar meus limites numa simples partida de tênis. Assim como você pode testar os seus numa caminhada na praia ou num parque, por exemplo.

Até aqui nunca quebrei nada praticando esportes, mas esse dado não parece verdade quando alguém me vê jogando uma partida de vôlei, futebol ou tênis. Sempre dou o máximo de mim, e quanto mais eu me esforço mais tenho vontade de ir mais longe. É como se o esforço gerasse um processo de retroalimentação de energia. E pra fechar com chave de ouro, depois vem os efeitos maravilhosos da endorfina.

Nos últimos tempos voltei a fazer caminhadas com mais de 10 e menos de 20km. Faço parte de um grupo, os IronNerds, que ganhou esse nome por gostarmos de testar nossos limites do corpo + mente e por gostarmos de estudar e trabalhar com segurança da informação como poucos.

Ainda ontem conversando, via web é claro, decidimos nos preparar para percorrer um circuito de aproximadamente 42km, passando por praias, pedras, mangue, rios, e mais praia. Bom, essa preparação levará alguns meses já que vamos partir para esses 42 km em dezembro/2013.

Daqui até dezembro vamos continuar com nossas provas mensais. Em maio percorremos 16km e em junho percorremos 18km.

Alguma pessoas não conseguem entender como alguém decide participar dessas atividades. Mas até aí tudo bem. O chato é quando alguém além de não entender faz comentários que tentam tirar a beleza da jornada. Essas pessoas não entendem que durante o percurso você além de andar, você também pensa na vida, troca idéias, passa por lugares que poucas pessoas conhecem, conhece e expande os limites do corpo e da mente.

É muito interessante perceber que o corpo depois de muito esforço começa a sinalizar que não aguenta mais seguir, mas aí o seu preparo mental injeta algum ou muito combustível e você segue em frente.

Lembro que dois dias depois da última prova, um amigo comentou que gostaria de marcar outra assim que voltasse a sentir as pernas. hahahahahahahah

O caminho ideal para você conseguir realizar atividade física é ter ou desenvolver VONTADE. Para desenvolver não tem muito mistério. Você só precisa pensar nos benefícios, trabalhar a cabeça, conversar com pessoas que praticam, bater um papo com um médico, e com toda certeza a VONTADE vem.

Nossa mente tem uma força que poucas pessoas exploram devidamente.

Também tem outro caminho, que é chato e você já começa perdendo. O caminho da obrigação por uma questão de saúde. Esse caminho eu não conheço, não quero conhecer, mas posso ajudar quem precisar.

Segue abaixo dois vídeos interessantes. O 1o mostra partes de uma prova do Ironman. O 2o é composto por comentários de alguns atletas do Ironman.



Como você percebe o sentido da palavra vontade?


Motivação na veia



Bom, por hoje é só. vou ficar por aqui tratando de uma gripe chata pra poder voltar às atividades normais.


Nos encontramos em algum backbone da rede ou em alguma paisagem bonita de um vale ou de uma praia.

Abraço,



Nenhum comentário:

Postar um comentário