sexta-feira, 7 de junho de 2013

IronNerd Challenge II

Bom, chegou o final de semana mais esperado dos últimos finais de semana. Vem aí o IronNerd Challenge II. Dessa vez teremos um percurso de aproximadamente 17 km pela orla do litoral sul pernambucano.

Vamos sair de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, com destino a praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. 

Grande parte do percurso, cerca de 80%, será pela areia da praia e o restante por sobre as pedras.

O legal da etapa sobre as pedras é que nós poderemos definir o grau de dificuldade que queremos. Fiz várias vezes esse percurso e sei que podemos buscar os caminhos mais arriscados e complicados ao ponto de termos que usar as mãos e os pés para superar os obstáculos.

Lembro que uma vez fiz esse caminho com dois outros amigos no sentido inverso. O detalhe é que foi a noite. Pra quem não sabe, o escuro da noite em um lugar inóspito e de difícil locomoção, leva a mente a lugares e sensações extremamente complicadas, e pra piorar n tem como desistir.

Tem um trecho onde é necessário cruzar um pequeno riacho de uns 6 ou 7 metros de largura, cercado de uma mata que faz um túnel sinistro, e claro cheio de pedras, muitas pedras. Quando você soma tudo isso ao escuro da noite e a uma paranoia que já vem com você por quase uma hora ... hahahahahahahah 

Você deve tá perguntando: E ninguém leva lanterna não, é? Até que levamos, mas ficamos com receio de indicar que estamos andando por alí. Tem muito mala na região e um encontro alí deve ser punk. Nada que uma dentada na jugular na resolva, mas não é nada fácil.

Bom, nesse final de semana estaremos todos lá no 2o IronNerd Challenge.

E pra quem acha que não aguenta caminhar 16...17km e que não sabe se vale tentar. Vide bula.

Fico por aqui.

Até o próximo post.

t+
Saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário