sexta-feira, 24 de maio de 2013

Seja você também um IronNerd

Pois é, a última caminhada foi muito boa. Muito legal mesmo. Cada um de nós desenvolve suas próprias impressões sobre uma caminhada de 16 km, sob sol forte, num domingão, quando teve gente que disse que ia e não apareceu.

No meu caso, além da satisfação pessoal pela atividade em si, gosto de ver as outras pessoas descobrindo que conseguem superar algo que pra elas estava além do imaginável. Um amigo de 62 anos chegou a pensar em desistir, mas como um bom IronNerd que ele não sabia que é, ele conseguiu.

A maioria das pessoas tem uma característica muito comum, que em minha humilde opinião, atrapalha muito o desenvolvimento de qualquer indivíduo. Eu acredito que a criação de LIMITES é um fator extremamente negativo, e pra piorar ainda mais, muitas pessoas não têm nem vontade de tentar superar os "limites" que elas criam.

O ato de você trabalhar para quebrar e superar esses "limites" é um combustível que a maioria de nós desconhece ou não percebeu. Imagine como seria o mundo sem a quebra de recordes. Os esportes não fariam sentido. O melhor time de basquete do mundo seria sempre o mesmo.

O que teria acontecido se Oscar e toda a seleção brasileira, com todos os jogadores e comissão técnica, tivesse acreditado que seria impossível (que é outra palavra que não merece muito respeito) vencer a seleção americana na final do PAN de 1987.

O que faz uma pessoa se superar é o fato de saber que é possível se superar, assim como superar os outros, algumas vezes.

Quando uma pessoa me diz que sou doido porque passo um dia caminhado, subindo, descendo, escalando pedras, eu imagino que a vida dessa pessoa deve ser uma grande mesmice (praia, shopping, cinema, bar, dormir, casa de alguém). Por favor, não entenda que mesmice é algo ruim. Cada um faz o que gosta. Há de ser tudo da lei, como disse Raul Seixas. Mas mesmice, pra mim, é um limite imposto pela própria pessoa.

Achar e acreditar que não consegue caminhar 16 km é tão perigoso como acreditar que não consegue ler um livro porque ele é muito grosso. Isso é muito mais perigoso do que caminhar sob sol forte. E o pior de tudo é que ninguém tá impondo esse limite. Você mesmo está criando e acreditando que não consegue.

Bom, já escrevi d+ sobre esse assunto. Depois eu paro pra escrever sobre essa coisa de pensar e acreditar em coisas que não melhoram a vida de ninguém.


Voltando às caminhadas, acabamos de definir a próxima, e o email/convite seguiu assim:

"Se você é Nerd e apenas Nerd, parabéns pra você. ser Nerd é tudo de bom.

Se você gosta de praticar atividades físicas. Parabéns pra você! O corpo e a mente precisam de exercícios físicos.

Agora, se você é Nerd e gosta de atividades físicas radicais, que exigem muito mais do que levantar peso numa academia ou ficar puxando quimonos por aí, chegou sua grande chance de se tornar um IronNerd.

No nosso último encontro fizemos uma caminhada de 16 km, lá em Brasil <- Pernambuco <- Camaragibe <- Aldeia. 


Nosso próximo encontro está marcado para o dia 09/06/13. Dessa vez será pela praia. Vamos sair de Barra de Jangada e vamos até Suape, num percurso de aproximadamente 16 km.

Caso você não tenha nada melhor pra fazer ou uma boa desculpa pra arrumar. Entre em contato e vamos lá! Nada como chegar em casa só o bagaço, sabendo que você é um IronNerd.





Bom, é isso aí!

Se alguém tiver algum comentário ou sugestão é só mandar.

Bom final de semana e boas caminhadas! 

Saúde e paz!

Grande abraço,

sábado, 18 de maio de 2013

Voltando às caminhadas e ao blog

Acabo de preparar o café da manhã da equipe da caminhada de amanhã. Marcamos às 8:00 horas pra tomar o tal café (melancia, abacaxi, banana, uva, melão, laranja e água de côco) partir.

Não sei se fiz certo. Mas também não sei se fiz errado. Eu disse que o percurso tem 10km, mas na realidade tem 16km. Com as eternas subidas devemos ter a sensação de uns 20km. Como estamos no começo da temporada de chuvas o ideal é que caia um temporal daqueles no meio do caminho pra diminuir o calor e melhorar a aventura. 90% do percurso é por estradas de terra cercada de mata atlântica.

Sempre marquei caminhadas com os amigos pelo simples prazer de caminhar, mas dessa vez tive um motivo extra. Dessa vez não chamei meus antigos de caminhadas. Chamei a equipe do trabalho. O convite foi enviado por email e dizia:

Pessoal, bom dia!


Visando criar uma forma diferente de integração e de interação do time, gostaria de convidar todos para nossa 1a Mobile Meeting, que acontecerá no próximo dia 19/05/13.

A ideia é a seguinte:

O ponto de encontro será no XXX, ...., as 8:00 da manhã.

Para evitar atrasos a gente toma café lá mesmo. Quem não gostar de frutas precisará levar a sua comida.

Após o café a gente vai partir para uma caminhada de aproximadamente 10 km.

Sugestão: Vestir bermuda, camisa leve, chapéu e tênis, passar protetor solar e levar muita, muita água. Podemos pegar água lá mesmo, mas a fonte n é de água gelada.

Durante esse percursos a gente vai falar sobre trabalho, projetos, novela das 8, contar histórias, piadas, … Só n vai valer se revelar.

Acredito que a integração do time é a melhor forma para facilitar a superação dos desafios que os grandes objetivos trazem consigo.

Conto com a presença de todos.

Favor confirmar a participação caso a data e hora esteja legal.


Vamo q vamo!

Abraço,
--
Rodrigo Ramos



Espero conseguir formar um grupo que goste dessas caminhadas. Já estou falando sobre a próxima que certamente será na praia, com um percurso extremamente diferente com um nível de dificuldade um pouco elevado.

Bom, por hoje é só!

Vamo q vamo!

Abraço,
Rodrigo Ramos