quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Grandes espíritos e as mentes medíocres.

Graças também a influência de meu pai comecei a ler muito, e cada vez mais, já tem alguns anos. Ele é dessas pessoas que presenteia os filhos e os netos com livros. Outro dia meu filho, não lembro bem qual deles, comentou "Pai, por que vovô me deu livro no natal e quando não é nenhuma data importante ele me deu um super presente (xbox, wii, ...)?"

Hoje em dia eu vou numa livraria praticamente todos os dias da semana. Sempre que tenho um tempo livre corro para uma, pego um livro e começo a ler. Muitas vezes só leio até o final do 1o ou 2o capítulo. Quando gosto e tenho um dinheiro sobrando acabo comprando. Houve um dia em que comecei a ler na Saraiva, comprei e terminei o livro na madrugada do dia seguinte.

Durante essas lidas aqui, alí e aculá conheci diversos pensadores, filósofos, engenheiros, técnicos, ..... de tudo um muito.

Tem uma frase de Albert Einstein que sempre me fala muito diretamente e eu realmente acredito nela. Ela diz: "Grandes espíritos sempre encontraram violentas oposições de mentes medíocres".

Antes de mais nada deixo claro que não me considero um dos grandes espíritos da humanidade.

Todos nós sabemos como é trabalhoso conseguir realizar, construir ou subir seja lá o que for. Se a nossa missão fosse destruir ou descer seria muito mais fácil. Diz um ditado popular que "pra descer todo santo ajuda".

Esses dias bati um papo com uma prima que acredita que é sempre melhor você fazer tudo em segredo para evitar que "o olho grande, a energia negativa, atrapalhe os planos. Acho que a preocupação dela faz sentido. Eu mesmo já pensei assim. Hoje, eu acredito que isso pouco importa se você buscar conviver e falar sobre seus planos para pessoas que compartilham da mesma energia que você.

Exemplo: Não adianta falar sobre trabalho com pessoas que não trabalham com o q gostam ou não gostam de trabalhar. Não adianta falar em acordar as 5 da manhã do sábado para correr com quem não acorda cedo nem pra tirar o pai da forca.

Outro dia batendo um papo com um amigo de uma certa religião, ele falou que nós temos muitos inimigos de outras vidas e que esses inimigos fazem de tudo para nos atrapalhar. Já uma amiga de uma outra religião comentou que nós temos que tomar cuidado com o que pensamos porque os pensamentos atraem espíritos bons e espíritos ruins.

Bom, voltando para a frase, eu acho muito normal que uma mente medíocre, por não entender m objetivo ou por inveja, é sim uma forte inimiga.

Já uma mente um pouco verde, ainda ignorante, se não for medíocre, ela é capaz de ajudar só por perceber que alí naquele objetivo existe alguma coisa positiva e que ela também vai colher os frutos mais gostosos, mesmo não entendo bem o objetivo para saber que frutos virão.

Uma mente medíocre pode evoluir e deixar esse estado desgraçado que é preenchido com preguiça, pensamentos negativos, egoísmo, muita energia negativa, e claro muita burrice.

Agora, eu também acredito que todo grande espírito tem entre suas obrigações a missão de ajudar as mentes medíocres a evoluir.

bom, é isso aí.

Abração! t+, saúde e paz