quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Depende do ponto de vista, da experiência




É interessante como uma opinião pode mudar dependendo do ponto de vista, das experiências de vida.

Durante minha vida profissional, onde basicamente só trabalhei com serviços de TI (Tecnologia da Informação), atuando no lado técnico dos projetos e/ou processos, eu formei uma opinião em a área mais importante em qualquer organização era a área de TI.

Cheguei nessa conclusão porque eu percebia que as principais ferramentas de gestão (financeira, administrativa, comercial,...) eram instaladas e mantidas pela equipe de TI. Eu não entendia porque, em muitas empresas, para não dizer todas, o pessoal do comercial tinha mais "moral" que o pessoal de tecnologia. Eu sempre dizia: "Quero ver alguém vender bem e faturar sem o apoio dos sistemas".

Hoje essa frase tem mudado para algo do tipo "A área comercial é a mais importante de qualquer empresa, mas ela se torna um sério problema, sem o total apoio das outras".



Faço parte de uma geração que entende claramente a importância da sintonia do time formado por todas as pessoas de uma empresa na luta para alcançar e ultrapassar as metas mais audaciosas.



Todas as áreas de uma empresa precisam trabalhar com metas e possuir seus respectivos planejamentos para avançá-las. Por padrão, o resultado final das soma das metas alcançadas é = ao crescimento do faturamento ou de no mínimo de uma otimização dos processos que geram resultados mais rentáveis do ponto de vista operacional. Em outras palavras, é possível faturar a mesma coisa, com um esforço menor, mais barato e ter um lucro maior.



Essa geração entende que todos os funcionários precisam estar motivados e felizes por trabalhar em uma empresa que se preocupa com eles, que compartilha seus lucros através de diversas ações.



Essa geração entende que o bem estar do time está diretamente relacionado aos resultados comerciais da empresa.



Bom, vou parar por aqui porque acordei as 4:00, já passa da meia noite e o despertador tocas às 5:30.



Sim, hoje eu tive uma bela noite jogando tênis com meu amigo Silvio. Acho que foi justamente pela atividade física, que recebi a inspiração para trabalhar um pouco mais essa noite. Ouvi dizer que é sempre bom ler, trabalhar, produzir, .... após uma boa atividade física.



Bom, é isso

T+
Saúde e paz



Qualquer coisa tô em @rodbramos e no email rodbramos75@gmail.com



Sim...VVale, 75 é o ano em que nasci.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como chegar ao Sim



Sábado/Domingo, 25 de fevereiro de 2012

Tô aqui no quarto depois de um dia onde caminhei pelo condomínio com os meninos, nadei, almoçamos, tomamos picolé e no começo da noite fui jogar tênis com meu amigo Silvio, enquanto as crianças brincavam com os filhos dele. 


Nesse dia Alessandra estava de plantão.São 01:49 e o sono ainda não veio. Pra "complicar" ainda mais comecei a pensar em como melhorar ainda mais meu trabalho, minha forma de trabalhar, meu dia a dia com meus amigos da empresa.


Nessa nova jornada profissional, tenho tido a percepção de que tenho que cada vez mais investir no relacionamento com as pessoas. Uma vez que minha nova missão tem foco exclusivo na área comercial e essa área tem contato direto com fabricantes, distribuidores, clientes, equipes internas, ..... e cada pessoa dessa pensa e agi de forma diferente e ainda sofrem interferencias diversas que acabam, em alguns casos, dificultando ainda mais o tal relacionamento.


"Enquanto escrevo ta rolando Titãs e Mr. Catra, no Altas Horas.... Homenagem ao meu amigo Adriano. Se liga Juanita."

Mas vamos lá. Na semana passada eu assisti um material muito interessante que falava sobre negociação. Foi muito legal e útil porque de certa forma eu já faço muito do que é dito. Segue links Como chegar ao SIM Parte 1 e Como chegar ao Sim Parte 2 Recomendo esses vídeos à todos aqueles que negociam.....todo mundo negocia.

Esse vídeo tráz à tona a importância do negociador não trazer a "disputa" para o lado pessoal, entender outro lado, não ser um bicho escroto, como a música dos Titãs. 

Putz! 2:23. Alessandra vai chegar uma 9:00 e eu não dei banho em Rita (nossa labrador).

Tenho que dormir, acordar uma 7:00, tomar café com os meninos e rapidamente deixar Rita limpa e cheirosa.

Aproveito também pra pedir disculpas a @LininhaAcioli que me convidou pra festa que ela montou pra @RMCholewa, mas eu só vi o convite 10 horas depois da hora que ela marcou. Tenho certeza que a festa foi show. Cholewa, meus parabéns! Tudo de bom! Muita saúde e paz

Como nesse momento tô sem Internet, vou deixar pra postar depois.

É isso aí!

Tenhamos todos um semana produtiva.

E não esqueçam que "A semeadura é livre, a colheita, obrigatória"

t+ saúde e paz

Qualquer coisa tô no @rodbramos