quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mantenha o FOCO

Na minha opinião, uma das coisas mais importantes na vida de qualquer pessoa é o FOCO. As vezes ele é percebido com outros nomes. Meu Pai sempre me disse e diz "Se concentre. Você precisa se concentrar nas coisas".

Quando estou falando sobre a necessidade de focar nos objetivos, costumo fazer uma referência com os medalhistas Olímpicos. Ninguém ganha uma medalha de ouro em uma Olimpíada sem ter realmente focada nesse objetivo, sem ter dado tudo pra chegar lá.

Só para chegar aos Jogos Olímpicos já é necessário anos e anos de FOCO (em treinos, alimentação, concentração, .....).

Manter o FOCO exige muita, muita dedicação e em alguns momentos nos falta forças para conseguir manter essa dedicação. Também costumo dizer que essa falta de força  é como se o atleta sair no meio de uma corrida de 100m e voltar um tempo depois. Voltar depois será tarde, muito tarde para aquela corrida. Se ele ainda for novo, ele poderá se preparar para a próxima, mas se não for, vai ter que mudar de esporte.

Esses conceitos precisam ser passados para as crianças ainda em casa, nas escolas, para podermos ter um país com jovens e adultos mais guerreiros, que não desistem das corridas, das batalhas pelo simples fato de não conseguirem enxergar as coisas como realmente são e o que elas exigem.

Amigo, mantenha o FOCO e você chegará onde quiser.

Tá bom, tá bom não falei sobre TI, mas usei TI pra produzir...<- Piadinha Nerd.

É isso!

Qualquer coisa tô no Twitter

Tenhamos todos um bom dia!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A TRIFORSEC e as Instituições de Ensino

Estamos caminhando para montar uma parceria com uma Instituição de Ensino e tive a ideia de compartilhar nossas observações com vocês, sobre como ela pode funcionar.

Meu objetivo é, além de apresentá-las, ouvir as sugestões de vocês para criar e melhorar nosso Modelo de Parceria, junto às Instituições de Ensino.

1o - De onde vem a ideia?
Meu Pai sempre me falou como os grandes países e empresas investiram em educação para chegar onde estão.

Certa vez, um amigo me falou que, ainda na época da faculdade de Marketing, a turma dele foi visitar uma gráfica. Ao chegar lá eles foram apresentados à gráfica, fizeram um lanche, bateram um papo com os profissionais e foram embora. Alguns anos depois, ele me contou que nunca esqueceu daquela gráfica e que o investimento dela para estar na cabeça dele foi um lanche e uns batepapos sobre processos e o mercado, que duraram aproximadamente 2 horas.

Logo, pensei: "É isso!!!!! Vou fazer a mesma coisa e gravar a Triforsec na cabeça dos universitários que um dia estarão no mercado do trabalho indicando-nos"

2o - A evolução da ideia
Com o passar do tempo comecei a refletir sobre o que podemos fazer e acabei criando uma meta pessoal (pessoal = eu+triforsec...faz tempo que eu não sou só eu).

Bom, como já dei palestras para turmas de TI, ADM, entre outras, vamos poder trazer estudantes de diversas áreas, uma vez que TI é, no mínimo meio, para qualquer área. As empresas que não produzem TI diretamente, dependem dela para viver e crescer.

Além da nossa equipe, tenho certeza que podemos contar com o apoio de várias empresas amigas e/ou clientes, que podem investir um tempinho em nossa sala de treinamento com os estudantes.

3o - A Parceria
Ter acesso aos alunos para apresentar a Triforsec e abrir nossas portas para eles. O que têm atrás das portas?

Apresentação do dia-dia de uma empresa que atua na área de Segurança da Informação

Apresentação de nossos serviços e processos

Vagas e/ou descontos em cursos

Possibilidade de estágio

Oportunidade de participar de projetos

Oportunidade de apresentar projetos que possam receber nosso apoio como "incubadora do projeto".


Siiiimmmmmm e ofercer coffee breaks


Bem, essa é a ideia inicial que gostaria que vocês ajudassem a desenvolver...melhorar. Posso até usar o Blog pra ir contando tudo à vocês....O que deu certo, o que preciso ser revisto, os resultados positivos, os não-positivos.

É isso.

Com o apoio de Gabi

Fico aguardando a ajuda de vocês.

Qualquer coisa tô no email rodrigo.ramos@triforsec.com.br e no Twitter

Escassez de eventos acadêmicos

Já tem alguns anos que estive em um evento organizado pela SBRC (Sociedade Brasileira de Rede de Computadores). O evento foi realizado em 2003, em Natal e sem dúvida alguma, foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha vida profissional.

Nesses eventos você conhece trabalhos que estão sendo desenvolvidos, tendências, resultados de pesquisas, .... e com isso você volta cheio de inspiração. É uma pena que existam tão poucas oportunidades como essa, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Lembro como gostei de uma apresentação do exército que falava da criptografia utilizada em um sistema de comunicação utilizado nos campos de batalha.

Imagino como deve ser extremamente complicado montar um Simpósio como aquele.

As empresas precisam começar a investir mais no mundo acadêmico, uma vez que a imensa maioria dos profissionais saem de lá, oferecendo patrocínios para viabilizar esses eventos.

Eu não poderia falar sobre outras áreas porque não tenho experiência, mas tenho certeza que minha opinião, possivelmente, abrange todas elas.


Fico por aqui!

t+
Saúde e paz!

Continuem enviando suas dúvidas e sugestões para rodrigo.ramos@triforsec.com.br também to no Twitter